SAÚDE

MA: SES monitora 72 casos suspeitos de Covid-19

A SES informou também que desde o início do monitoramento, notificou 108 casos de possível infecção por coronavírus

Divulgação

Na noite desta quarta-feira (18) a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um boletim informando que está monitorando 72 casos suspeitos do coronavírus no estado, que estão sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Divulgação

A SES informou também que desde o início do monitoramento, notificou 108 casos de possível infecção por coronavírus. 20 foram descartados por diagnóstico laboratorial; 16 casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de COVID-19. Até o momento, não há casos confirmados.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos do novo coronavírus para a coleta de material que passarão por exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Secretaria afirma ainda que 68 amostras notificadas no Centro de Testagem do Maranhão não foram incluídas no sistema, por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, utilizado para atualização dos casos de coronavírus no país. E assim, não foram contabilizados neste boletim.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias