Homem internado em estado grave com sintomas de coronavírus, diz Flávio Dino
A informação foi dada pelo governador Flávio Dino, na noite desta sexta.
Um homem foi internado em estado grave no leito do Hospital Carlos Macieira com sintomas do novo coronavirus (Covid-19). A informação foi dada pelo governador Flávio Dino, na noite desta sexta.
Agora há pouco, às 22h36, ele informou, pelas redes sociais, que um idoso foi diagnosticado. É o primeiro caso do Maranhão. Ele não apresenta sintomas graves e está em atenção domiciliar. Não se trata da mesma pessoa internada em estado grave.
Leia aqui: Confirmado primeiro caso de coronavírus do Maranhão
“Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o primeiro caso do coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já (está) tomando providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado”, comentou o governador.
Hoje, segundo dados oficiais, há pelo menos 205 casos suspeitos no Maranhão. 38 foram descartados. A maior parte ainda aguarda resultado de prova ou contraprovado, que é realizado em laboratório e pode demorar até sete dias para sair.
Mais cedo, Dino havia divulgado em entrevista que um homem foi internado em estado grave, com o sistema respiratório comprometido e ocupou o primeiro leito de UTI do Hospital Carlos Macieira – o último andar inteiro foi preparado para receber pacientes contaminados com o Covid-19.
“Ele tem uma síndrome respiratória e está sendo atendimento pela equipe do Hospital Dr. Carlos Macieira . Esse paciente veio de outro estado da federação, esteve em Minas Gerais e São Paulo. Ele apresentou os sintomas, procurou uma unidade de saúde e se encontra em uma UTI, em estado grave”.
Os exames deste pacientes ainda não ficaram prontos. Ainda aguardamos a confirmação oficial de que ele está com coronavírus ou não.
Confira o que falou o governador sobre esse paciente:
Conteúdo atualizado às 23h