Notícia Boa

Em Pernambuco, idoso se curou do coronavírus

A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.

Uma idosa de 66 anos, que testou positivo para coronavírus, teve cura clínica e recebeu alta do hospital nesta sexta, 20. O anúncio da cura foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.

A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.

Em 5 de março, o casal começou a manifestar os primeiros sintomas – febre, tosse e problemas respiratórios e foi tratado em um hospital particular do Recife.

“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário.

A cura clínica da mulher foi comemorara pelo chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro.

“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperada que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, afirmou.

O secretário André Longo informou que Pernambuco teve, até esta sexta-feira, 31 casos confirmados de coronavírus, 529 notificações e 289 em investigação.

O governo decretou estado de calamidade pública no Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias