Confira as notícias que foram destaque nesta terça
Chuva causa transtornos em São Luís; Casos suspeitos de coronavírus no Maranhão estão em análise; 568 presos serão beneficiados com saída temporária; e mais
568 presos serão beneficiados com saída temporária nesta quarta-feira (11)
Nesta terça-feira (10) a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha divulgou a lista dos presos que cumprem pena para receberem o benefício da saída temporária para a visita de familiares no período da quaresma. A saída tem início nesta quarta-feira (11) a partir da 9h, com a volta até às 18h do dia 17 de março.
Reajuste para policiais e bombeiros é aprovado em comissão no Congresso
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou, na tarde desta terça-feira (10), a PLN 1/2020, que prevê o reajuste de 8% para policiais civis, militares, e bombeiros. Agora, a medida segue para aprovação de senadores e deputados, em sessão conjunta.
Jovem morre após ser baleado durante assalto em Caxias
Um jovem identificado como Tiago Castro da Silva, de 22 anos, morreu após ser baleado na tarde desta segunda-feira (09), após tentar assaltar, junto com um comparsa, um comércio na Travessa Bela Vista, no bairro Castelo Branco, no município maranhense de Caxias. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, houve uma troca de tiros entre os assaltantes e o proprietário do estabelecimento comercial.
Casos suspeitos de coronavírus no Maranhão estão em análise
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu nesta terça-feira (10) que não há registro confirmado por Covid-19 no Maranhão, até o momento. Os oito casos suspeitos da doença no estado permanecem em investigação. O processo final de validação dos resultados, que inclui o envio das amostras coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, em Belém (PA), está em curso.
Retirada do óleo de navio está previsto para o dia 12
Está previsto para o dia 12 de março o início remoção de óleo do navio MV Stellar Banner que está encalhado na costa do Maranhão desde o dia 26 de fevereiro. O plano de remoção recebido no dia 8 de março, foi aprovado nesta segunda-feira (9) pela Marinha do Brasil. A remoção que estava prevista para o dia 10, teve que ser adiada por conta das condições meteoceanográficas (variação de maré) no local em que o navio está encalhado.
Chuva causa transtorno em diversos pontos da capital maranhense
Desde a noite desta segunda-feira (9), já choveu cerca de 3023 mm de chuva só neste mês, em todo o estado. A média total para março é de 422 mm, sendo 1 litro de água por metro quadrado. Muitos problemas vieram junto com o temporal da segunda-feira. Além das ruas alagadas, ocorreu também o desabamento de um prédio na Ponta d’Areia. Já na rua Nina Rodrigues, na mesma região, teve o desabamento de um muro.