CORONAVÍRUS

No Maranhão

7780
194800
186542
4330
EQUILIBRE-SE

5 dicas para quem precisa conciliar trabalho com estudo

Reunimos algumas técnicas que podem te ajudar a ter qualidade nas duas áreas

Só quem enfrenta uma dupla jornada, de trabalho e estudo, sabe o quão desgastante pode ser ter que dividir a rotina em dois. Foco e dedicação são fundamentais para conseguir otimizar o tempo e conseguir qualidade nas duas áreas da vida.

Muitos estudantes universitários das mais diversas cidades do país também exercem alguma atividade remunerada, por diferentes motivos. Também há aqueles que fazer cursos de especialização, técnico, de idiomas, etc. Isso ocorre porque porque boa parte dos estudantes precisa pagar as contas de casa – ou até mesmo da faculdade – enquanto estuda.

Apesar de cansaço e da desmotivação que às vezes bate, existem algumas técnicas que podem ajudar bastante a conciliar trabalho e estudo da melhor forma possível. Confira:

Cronograma de compromissos

Monte um cronograma de suas atividades diárias, da semana e do mês, para visualizar o que precisa entregar dentro de cada período. Esse cronograma pode ser no celular, no computador ou em agendas, com um quadro de tudo que precisa entregar, as datas, prazos e projetos profissionais, evitando o adiamento de tarefas.

Organização é essencial para quem precisa conciliar trabalho e estudo. Designar um tempo para cada tarefa evita que no futuro muitas coisas estejam acumuladas.

Com o cronograma pronto em mãos, pense onde colocá-lo para que você possa olhar para ele sempre e não perder o foco.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias