AUMENTO

Flávio Dino fixa piso salarial de professores maranhenses

O piso salarial dos professores maranhenses é o maior valor do Brasil.

Flávio Dino foi eleito como membro da Academia Maranhense de Letras (AML), nessa quinta-feira (21). (Foto: Reprodução).

Na manhã desta segunda-feira (3), o governador do estado Flávio Dino, utilizou de suas redes sociais para anunciar o novo piso salarial para os professores, com carga horária de 40 horas semanais nas escolas do Estado, com o valor de R$ 6.358,96.

A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa maranhense, isso irá variar entre 5% e 17,49%. Destacando também que a reposição dos valores ainda é acrescida de outras vantagens como: titulações e outras gratificações, colocando assim o Maranhão com uma das maiores remunerações do Brasil para os professores da rede pública de ensino.

O ano letivo se iniciou e foi marcado também pela inauguração de 25 novas escolas estaduais em tempo integral no Maranhão. São agora em 2020, 74 escolas em tempo integral, sendo 25 unidades a mais que no ano de 2019, contando também com uma Escola Bilíngue de Educação Infantil, sendo a primeira com essa modalidade no estado.

Vale relembrar que o piso salarial dos professores maranhenses é o maior valor do Brasil. Também foram realizadas pela primeira vez, eleição para gestor escolar, concessão de gratificações nunca antes implantadas, reajuste da gratificação para gestores escolares, entre outros ajustes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias