Flávio Dino fixa piso salarial de professores maranhenses
O piso salarial dos professores maranhenses é o maior valor do Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (3), o governador do estado Flávio Dino, utilizou de suas redes sociais para anunciar o novo piso salarial para os professores, com carga horária de 40 horas semanais nas escolas do Estado, com o valor de R$ 6.358,96.
A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa maranhense, isso irá variar entre 5% e 17,49%. Destacando também que a reposição dos valores ainda é acrescida de outras vantagens como: titulações e outras gratificações, colocando assim o Maranhão com uma das maiores remunerações do Brasil para os professores da rede pública de ensino.
O ano letivo se iniciou e foi marcado também pela inauguração de 25 novas escolas estaduais em tempo integral no Maranhão. São agora em 2020, 74 escolas em tempo integral, sendo 25 unidades a mais que no ano de 2019, contando também com uma Escola Bilíngue de Educação Infantil, sendo a primeira com essa modalidade no estado.
Vale relembrar que o piso salarial dos professores maranhenses é o maior valor do Brasil. Também foram realizadas pela primeira vez, eleição para gestor escolar, concessão de gratificações nunca antes implantadas, reajuste da gratificação para gestores escolares, entre outros ajustes.