AVENIDA GUAJAJARAS FECHADA

Parentes de jovem morto por policial fazem manifestação pedindo justiça

Marcos Matheus morreu nesta terça (28) após ser baleado durante uma operação policial no bairro Jardim São Cristóvão

Reprodução

Parentes e amigos de um jovem que teria sido baleado por um policial militar na última segunda-feira (27) no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, fizeram um protesto na manhã de hoje (29), na Av. Guajajaras, em frente ao cemitério onde o jovem foi enterrado. O trânsito da região segue com lentidão até o início desta tarde.

Reprodução

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via com pneus e segurando cartazes com frases pedindo justiça pelo assassinato de Marcos Matheus Andrade de Melo.

Após ser baleado, o jovem ainda chegou a ser levado ao Socorrão II, mas não resistiu e morreu no início da manhã desta terça-feira (28).

Reprodução

Relembre o caso

Nesta terça-feira (28), Marcos Matheus Andrade de Melo, de 19 anos, morreu após ser baleado durante uma operação policial que estava sendo realizada no bairro Jardim São Cristóvão na noite da última segunda-feira (27). Ele teria sido confundido com um dos criminosos que estavam sendo perseguidos pela polícia.

Assustado com o tiroteio e a correria causada pela operação policial, o jovem também correu para tentar entrar em casa, momento em que teria sido baleado por um dos policiais que realizavam a operação.

Parentes e familiares da vítimas relatam que Marcos chegou a pedir socorro, gritar que não era ladrão e implorar para que o policial não o matasse.

Reprodução

O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP). Testemunhas já prestaram depoimento. O policial suspeito de ter atirado na vítima já foi identificado e também deve prestar depoimento esta semana.

De acordo com informações policiais, Marcos Matheus não tinha passagem pela polícia e não há nenhum indício de que ele estaria envolvido com os criminosos que os policiais estavam procurando. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias