AVENIDA BEIRA-MAR

Operação Lei Seca teve 100% dos testes zerados

A intensificação das operações da lei seca tem o objetivo de garantir a segurança na malha viária.

Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), segue realizando a Operação Lei Seca, neste período de férias e de pré-carnaval. Na tarde de quarta-feira (22), a blitz aconteceu na Avenida Beira-Mar e contou com o total de 100% dos testes efetuados zerados.

De acordo com o chefe da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, Pabyo Mendes, que coordenou a operação, todos os  64 condutores de veículos abordados zeraram o teste do etilômetro e nenhuma infração relativa à Lei Seca foi registrada. Ao todo, 122 pessoas receberam orientações sobre segurança no trânsito, repassadas pelos educadores do Detran-MA. Ele ressalta a importância dos resultados obtidos.

“Nosso objetivo é a prevenção e a conscientização. Isso está acontecendo, gradativamente, e podem ser percebidos com os relatórios das operações. Na blitz de quarta-feira, todos os condutores abordados fizeram o teste do etilômetro e não ocorreu nenhuma autuação relacionada à Lei Seca, apesar de estarmos em pleno período de férias e pré-carnaval. Isso mostra que os trabalhos de coibir e educar estão dando resultados positivos”, declarou.

Para o comerciário José Ribamar Silva Ferreira, a Operação Lei Seca é importante e deve ser apoiada pela sociedade. “Quando vejo uma blitz fico feliz, pois sei que a consequência desse trabalho será mais segurança no trânsito para a população. Por isso, a necessidade de cooperação para que bons resultados sejam alcançados”, afirmou.

A auxiliar administrativa, Jheniffer Alves Carneiro, elogiou a realização da blitz, no período da tarde, no meio da semana. “Ninguém espera encontrar uma Operação da Lei Seca, nesse horário. Achei muito bacana, pois, além de inibir as pessoas de ingerirem bebidas alcoólicas, ainda reforça a segurança contra outros delitos”, disse.

Segundo o comandante da equipe de policiamento, cabo Rafael Silva Amorim, do BPRV, a intensificação das operações da Lei Seca tem o objetivo de garantir a segurança na malha viária. “A conscientização do condutor deve ser feita constantemente. No período de férias e pré-carnaval, quando a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta, o reforço é maior nas abordagens, pois o principal objetivo da Lei Seca é a preservação da vida do condutor, passageiro, pedestre e demais pessoas envolvidas no trânsito”, afirmou.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias