TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Mulher é presa por tentar matar a mãe asfixiada

No vídeo, Ana Benedita, de 68 anos, está em um leito, acompanhada de sua filha, que tenta tapar a boca e o nariz da mãe

Reprodução

Um vídeo onde uma mulher identificada como Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, aparenta estar tentando asfixiar a própria mãe em hospital, em São Luís, começou a circular na internet após um acompanhante de outro paciente ter filmado a cena.

No vídeo, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, está em um leito acompanhada de sua filha, que tenta tapar a boca e o nariz da mãe, tentando impedi-la de respirar. A idosa ainda tenta reagir, em vão.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Macieira, com quadro grave de embolia pulmonar. Após apresentar melhora, ela foi transferida há poucos dias para um dos leitos do hospital, onde sofreu a tentativa de homicídio. Após ter sido sufocada pela própria filha, ela foi levada novamente à UTI.

Luciana Paula foi presa na tarde de hoje (28), autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime e disse que tem boa relação com a mãe. Quanto às imagens, Luciana afirma que colocou a mão na boca da mãe por outro motivo.

A polícia suspeita que Luciana teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa. Além disso, a polícia investiga se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, pois foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com Luciana no hospital.

A polícia continua investigando o caso, que agora está sendo conduzido pela Delegacia do Idoso, para descobrir a verdadeira motivação do crime. Assim que o quadro de saúde de Ana Benedita melhorar e ela sair da UTI, será colhido seu depoimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias