MARANHÃO

Filho de coronel da PM é investigado após ser liberado de blitz dirigindo viatura

Antes dele ter sido liberado, havia sido constatado que ele estava conduzindo uma caminhonete, mas que não possuía (CNH)

Reprodução

Nesta semana a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão começou a investigar um caso em que o filho do coronel Marco Antônio Terra, da Polícia Militar do Maranhão, foi liberado de uma blitz realizada na Avenida dos Holandeses após ser constatado que ele estava conduzindo uma caminhonete, mas que ão possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele também teria saído da barreira policial dirigindo uma das viaturas da PM.

O caso aconteceu no último dia 4 de dezembro, durante uma blitz de rotina na Avenida dos Holandeses, mas a Secretaria de Segurança Pública e o Comando da PM só tomou conhecimento do ocorrido nesta semana.

Os policiais já iam conduzir o filho do coronel para a delegacia para que ele desse explicações sobre estar dirigindo sem CNH, quando ele foi liberado e saiu dirigindo a viatura, que não estava plotado com as identificações da corporação.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que determinou a “imediata abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das providências legais e administrativas cabíveis”.

Em 2017, o coronel Marco Antônio Terra também foi alvo de investigação ao agredir uma soldado da Polícia Militar dentro do Comando Geral da corporação em São Luís. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela delegacia, as agressões teriam sido cometidas pelo coronel Terra, que de acordo com a delegada titular Wanda Moura, estaria em um relacionamento amoroso com a vítima. Até hoje o inquérito deste caso não foi divulgado e não há informação de qualquer punição contra o coronel Terra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias