Casal é preso suspeito de aplicar golpes financeiros
Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão de imóveis do casal
Um casal foi preso, nesta terça-feira (10), em São Luís, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que aplicava golpes financeiros envolvendo imóveis. Foram presos Dailton Pereira dos Santos Junior e sua esposa Vanda Barbosa de Oliveira. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão de imóveis do casal e pessoas que seriam responsáveis pela movimentação financeira e patrimonial do grupo.
Nos locais de busca foram apreendidas escrituras públicas de imóveis, cadernos com movimentações financeiras, recibo de joias e de veículos, além do valor de R$ 2.700,00 em “notas trocadas”. Também foram bloqueadas as contas bancárias dos envolvidos.
As investigações apontam que a quadrilha tenha movimentado, só este ano, o um valos superior a R$ 1.000.000,00. O bando se apropriou indevidamente de um apartamento, duas casas, um veículo de luxo e uma motocicleta.
Após os cumprimentos dos mandados e os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão a disposição da Justiça.