FALSIFICAÇÃO

PRF prende motociclista com documentação falsa na BR-010

Foi solicitada a documentação do condutor que apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não constava nos registros dos sistemas de segurança da PRF

Reprodução

Um motociclista de aproximadamente 39 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa quinta-feira (14), suspeito de utilizar documentação falsa, pela Polícia Rodoviária Federal(PRF), na BR 010 no município de Porto Franco, interior do Maranhão distante 730 km da capital de São Luís.

De acordo com a PRF, o motociclista parou no acostamento a cerca de 80 metros do local onde são realizadas as abordagens de veículos, situação que dispertou a atenção dos políciais, pois o motociclista efetuaria operação de retorno com o intuito de fugir do local. Ao constatar a possibilidade de fuga, uma viatura da PRF abordou a motocicleta, o transporte estava sendo conduzido por seu proprietário.

Durante a abordagem foi solicitada a documentação do condutor que apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não constava nos registros dos sistemas de segurança da PRF. Ele admitiu ter conseguido o documento através de uma pessoa em Porto Franco e que o mesmo o teria levado para Marabá, juntamente com outros alunos, para realizar aulas e uma prova escrita e que ainda tiveram ajuda de um funcionário da auto-escola.

Ele ainda informou que recebeu a CNH um mês depois no município de Porto Franco. Em março de 2018 a CNH do condutor foi cancelada após confirmação de fraudes no processo de habilitação.

Diante das informações obtidas, ele foi autuado em falagrante pelo crime de uso de documento falso e encaminhado para, a Delegacia de Polícia Civil de Estreito para procedimentos de praxe.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias