EVENTO

Expo Indústria mostra força de investimento empresarial do Maranhão

A expectativa é superar a marca de R$ 243 milhões que foi estabelecida em 2017 e presidente da FIEMA espera incentivar novos investimentos e estabelecer parcerias

Reprodução: Veruska Oliveira

Em sua terceira edição a Expo Indústria Maranhão, considerada a maior vitrine do segmento, quer mostrar ao público e o empresariado, a grande dimensão das atividades industriais do estado. Realizada a cada dois anos, conseguiu movimentar em 2017 R$ 243 milhões em total de expectativas de negócios. A intenção é superar os números na exposição que acontece hoje (6), a partir das 17h, e nos dias 7 e 8, no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma), em São Luís.

Segundo Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), além de incentivar novos investimentos no setor e estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento da produção industrial no estado.

Reprodução

Em visita a O Imparcial, Edilson Baldez que esteve acompanhado de Benedito Bezerra Mendes, que é vice-presidente da instituição, destacou a importância da Expo Indústria Maranhão 2019. “A feira é voltada muito para o nosso momento.

Convidamos para participar,  as maiores empresas e industrias que estão instaladas no estado, além de bancos, Porto do Itaqui, Vale, Sebrae, Sesi, Senai, Instituto Euvaldo Lodi (IEL Maranhão) entre outras de segmentos como: produção de cerâmica, vestuário, panificação e bebidas como cervejas artesanais e cachaças produzidas no estado. Por conta dos investimentos estamos produzindo cachaças que estão entre as melhores do país, com premiação e reconhecimento nacional”, exemplificou Edilson Baldez.

Para aquecer ainda mais a produção de cervejas artesanais em São Luís, Edilson Baldez adiantou que em breve será instalada uma micro-cervejaria no Ceprama em parceria com o governo do estado com financiamento via BNDES para que os donos de cervejarias possam fazer um revezamento entre si, a cada 10 dias, e fabricar seus produtos.  

“O Maranhão tem que acompanhar esse novo momento que o país atravessa e as empresas já estão tomando esta iniciativa estabelecendo parcerias com o governo do estado, Sebrae e outros órgão, para que de uma vez por todas a gente possa desenvolver essa cadeia produtiva dentro do agronegócio, da indústria, do comércio no estado que ficou por muito tempo adormecido. Nós temos que dar este saldo tanto na qualidade quanto na produção. Entramos na era digital, estamos falando na indústria 4.0, o nosso sistema de logística tem melhorado sensivelmente e temos que investir muito mais nisso”, acrescentou Baldez, afirmando que o futuro da indústria no estado depende unicamente dos representantes do segmento e das parcerias público-privadas.

O diretor-presidente do Grupo O Imparcial, Pedro Freire afirmou que Expo Indústria Maranhão 2019, é um exemplo de criatividade e inovação da produção industrial do estado.

“Todas as iniciativas que  estão sendo colocadas em exposição por meio da iniciativa de Edilson Baldez neste evento é fundamental para sedimentar na cabeça do empresário que é importante pensar de forma moderna, diferente e nova”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias