FICA A DICA!

8 dicas certeiras para arrasar no TCC

Listamos algumas dicas de ouro que vão te levar até a almejada nota 10

Reprodução

Para muitos pode parecer um verdadeiro pesadelo na fase acadêmica, mas, na verdade é uma oportunidade única de mostrar o quanto de conhecimento buscou em adquirir ao longo de anos. Tudo começa pelo tema que melhor agrade ao estudante, e iniciar um mergulho no assunto, nem sempre pode ser fácil, mas uma pesquisa aprofundada deve iniciar com todos os possíveis desdobramentos.

O Trabalho de conclusão de Curso ou TCC como muitos preferem chamar, tira o sono de muitos estudantes que para conquistar o maravilhoso diploma precisam passar pelo último desafio. Noites mal dormidas, cansaço, estresse e muito mais acabam fazendo parte do dia a dia dos graduandos, no entanto, toda essa tarefa pode se transformar em uma linda nota 10 e com direito a realização de um trabalho memorável, afinal é a conclusão de uma longa jornada de estudos.

Artigos, sites, canais no youtube e como a maioria dos brasileiros não perde a chance de fazer uma piada até em situações desesperadoras, como é o caso, os memes, procuram esclarecer e tirar dúvidas dos estudantes.

O Imparcial conversou com a professora universitária Selma Cavagniac que pontuou algumas regrinhas que podem ser seguidas na hora de colocar em prática a produção do projeto.

“Para ter sucesso no processo de produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é importante levar em consideração três palavrinhas mágicas: Disciplina, Organização e Gestão do Tempo”, disse ela.

E então, ficou curioso para saber como arrasar no TCC? Então abaixo listamos algumas dicas de ouro que vão e levar até a almejada nota 10, se liga:

Tema

DICA 1.jpg

Definir um tema com o qual tenha identificação/afinidade; esse é um grande passo, afinal vai ter que se aprofundar ainda mais na escolha, com pesquisas e mais pesquisas na elaboração do assunto. “Essa é uma das etapas mais importantes na composição do TCC, já que o aluno precisa se dedicar ao máximo na organização das pesquisas e buscas, assuntos ligados ao seu dia a dia sempre são uma escolha confiável já que o formando terá maior estrutura para desenvolver o assunto abordado”, afirma Selma.

Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias