DESAPARECIDO

Filhos de Dutra entram na justiça para localizá-lo

Uma das filhas de Dutra revelou que a esposa de seu pai, Núbia, tirou o político do hospital sem alta médica e ninguém sabe para onde ela o levou

Reprodução

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, que está de licença médica há cerca de quatro meses após sofrer um Acidente Vascular cerebral (AVC) e uma trombose, está desaparecido. Uma das filhas de Dutra, Nathália Dutra, revelou que a esposa de seu pai, Núbia Dutra, teria tirado o político do hospital, no último sábado (19), sem que ele tivesse recebido alta médica, e sem comunicar a decisão a nenhum outro familiar.

A filha de Dutra explicou que esteve no Hospital São Domingos, onde o pai estava internado, e o médico informou que deu alta da UTI a Dutra, mas que ele permaneceria no hospital, em um quarto, para continuar sendo acompanhado e realizando alguns procedimentos médicos. Mas, para sua surpresa, ao visitar o pai no dia seguinte, ela foi informada por funcionários do hospital que Dutra não estava mais lá, mas que ele não havia recebido alta, e que foi levado por sua esposa. “A Núbia tirou o meu pai do hospital sem ele receber alta médica. Ela assinou um termo de responsabilidade e tirou ele de lá, mas não nos avisou para onde o levou”, revelou Nathália Dutra.

Na manhã de hoje (21), Nathália informou que, como tudo aconteceu no fim de semana, o setor jurídico do hospital não estava funcionando. Então, ela e os irmãos foram nesta segunda-feira, acompanhados de uma advogada, solicitar ao hospital o termo que Núbia assinou se responsabilizando pela alta de Domingos Dutra. “O setor jurídico do hospital nos informou que no mais tardar amanhã estará encaminhando para o juiz o parecer médico informando que ele não estava em condição de sair do hospital e o termo que ela [Núbia] assinou. Viemos no fórum e vamos solicitar todo o prontuário médico, para que seja tomada alguma medida para localizá-lo”, disse Nathália.

Os filhos estão preocupados com a saúde o pai, pois apesar dele estar fisicamente bem, com evolução no quadro de saúde, o tratamento tem que continuar. “Papai está se alimentando sozinho, fala normalmente e faz movimentos com os pés e mãos, mas não reconhece ninguém. Os médicos revelaram que é normal nesta fase do tratamento e que ele vai recuperar a memória, mas precisa continuar o tratamento”, explicou.

Segundo Nathália Dutra, Núbia também estaria mentindo em algumas declarações que tem dado à imprensa sobre Domingos. “Nosso pai perdeu a memória, ele não lembra de ninguém. Ela falou que ele lembra de algumas pessoas. Mentira. Quarta-feira eu estive com ele e perguntei quem era Núbia. Ele não me falou. Ele não está falando coisa com coisa. Ele está muito bem fisicamente, está se movimentando. Mas a cabeça dele está muito confusa”, disse ela.

Nathália disse, ainda, que já aconteceu anteriormente um caso parecido, em que Dutra apresentou uma melhora, foi para casa, mas passou mal e precisou voltar ao hospital.

“A gente precisa ter notícia dele, saber onde ele está. Ela tirou ele do hospital um dia após ele sair da UTI. Então, ele corre risco de vida. A gente não sabe se ele está tomando seus medicamentos. Nós estamos desesperados, a gente faz um apelo para toda a população. Quem olhar ele pela cidade, ou em aeroporto, ou em outro hospital, que entre em contato com a gente”, pediu Nathália.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias