NO PIAUÍ

Estelionatário fugitivo da Justiça é preso pela PRF do Maranhão

O homem foi abordado após receber informações da Policia Civil do Piauí, de que ele estaria a caminho da capital maranhense.

Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF), prendeu na manhã dessa quinta-feira (17), na BR-135 em São Luís, Francisco Alves da Silva, considerado fugitivo da Justiça. Segundo informações da polícia, ele seria considerado o líder de um esquema fraudulento envolvendo quantias milionárias no INSS dos estados do Maranhão e Piauí.

Segundo a PRF, o homem foi abordado após receber informações da Policia Civil do Piauí, de que ele estaria a caminho da capital maranhense.

Francisco Alves, ainda possui dois mandados de prisão em aberto contra ele, um expedido pela Justiça Federal do Piau, suspeito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa e outro pela comarca de Piripiri, por assalto qualificado.

A PRF ainda revela que, ele foi preso no mês de maio pela Polícia Federal na Operação “Grande Família”. Em seguida foi liberado e teve novamente sua prisão preventiva decretada no mês passado. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à 12º Delegacia de Polícia Civil (DPC), na zona rural de São Luís.

Como funcionava o esquema de fraudes no INSS

Segundo a Polícia Federal, os criminosos falsificavam documentos de beneficiários do órgão que já haviam falecido. Logo em seguida, servidores do INSS, que também eram participantes do esquema, transferiam os valores do Maranhão para o Piauí. Segundo a PF, 639 benefícios foram fraudados durante o esquema.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias