POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes previdenciários no Maranhão

A operação da Polícia Federal, tem 7 suspeitos de uma única família

Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta- feira (15), a Operação GRANDE FAMÍLIA, visando desarticular quadrilha especializada no recebimento de benefícios previdenciários de segurados falecidos. Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí e Maranhão.

A quadrilha, formada por estelionatários e servidores públicos, falsificava documentos em nome dos beneficiários falecidos, e abria contas bancárias e, posteriormente, servidores do INSS integrantes da quadrilha transferiam os benefícios do Estado do Maranhão para Teresina.

Cerca de 640 benefícios previdenciários fraudados foram identificados no curso da investigação. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão destes benefícios, medida que evitará um prejuízo futuro estimado em R$ 80 milhões. Também determinou a apreensão de veículos, o bloqueio das contas bancárias dos presos e a suspensão do exercício da função pública para os servidores do INSS.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva. O nome da Operação decorre do fato de 07 presos pertencerem a uma única família. 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias