CORONAVÍRUS

No Maranhão

3753
180887
173987
3923
SAÚDE E BELEZA

5 dicas para fortalecer o cabelo e evitar queda

Listamos os principais cuidados para prevenir a queda e garantir que os fios cresçam fortes e saudáveis

Reprodução

Cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem atualmente com a queda de cabelo. Dentro da mesma pesquisa, realizada pela Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), um número que chamou a atenção foi a quantidade de jovens, entre 20 e 25 anos que também sofrem com a queda capilar e, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o problema atinge metade dos homens com até 50 anos.

A queda de cabelo é comum nos primeiros meses da amamentação, após cirurgias e em caso de distúrbios hormonais. Outro fator que influencia muito na queda de cabelo é o estresse.

Listamos os principais cuidados necessários para prevenir a queda e garantir que os fios cresçam fortes e saudáveis. Confira:

Não prenda os fios molhados

Fazer isso de vez em quando não tem problema nenhum. Mas com frequência, prender os fios molhados pode causar a queda de cabelo, pois esse é um momento em que os fios estão fragilizados. Além disso, existe a possibilidade da criação de fungos e caspa. Secar o cabelo o mais rápido possível é a melhor saída. E dormir com o cabelo molhado, então, nem pensar!

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias