ID ESTUDANTIL

Bolsonaro assina MP para criação de cartão estudantil digital

De acordo com o presidente, além de facilitar a vida dos estudantes, a medida tiraria dinheiro da UNE

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro assinou, na tarde desta sexta-feira (06), uma Medida Provisória (MP) que cria uma identidade estudantil digital para alunos da educação básica, tecnológica e superior. Gratuita, a ID Estudantil funcionará em um aplicativo, que será disponibilizado para smartphones nas lojas Google Play e Apple Store. Desde a última terça-feira (03), Bolsonaro havia anunciado, que o documento ganharia um novo formato.

De acordo com o presidente, além de facilitar a vida dos estudantes, a medida tiraria dinheiro da União Nacional dos Estudantes (UNE), uma das entidades que emitem carteiras estudantis hoje, e do PCdoB.

Ainda segundo o governo, Com o documento disponível no celular, os estudantes poderão pagar meia entrada em shows, teatros e outros eventos culturais. A ID Estudantil, produzida pelo MEC, não substituirá as carteiras atuais, ela será uma alternativa aos estudantes.

A MP ainda deve ser aprovada pelo congresso, para depois ser sancionada pelo presidente. A previsão é que as carteiras possam ser emitidas 90 dias depois da publicação no Diário Oficial da União (DOU). 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias