ESPORTES

Sampaio Basquete garante vaga na semifinal da Liga Feminina de Basquete

Com a melhor campanha da competição, o time da Bolívia Querida terá a vantagem do mando de quadra no próximo “mata-mata” da Liga, que também será decidido em melhor de três jogos.

Reprodução

Após a vitória do Sampaio Corrêa Basquete contra Ituano por 69 a 52 nesta quinta-feira (6), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, está na expectativa para saber quem será o seu próximo adversário. O time é o primeiro semifinalista da LBF 2019.

Com a melhor campanha da competição, o time da Bolívia Querida terá a vantagem do mando de quadra no próximo “mata-mata” da Liga, que também será decidido em melhor de três jogos.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time venceu o segundo jogo de uma série de três e garantiu a primeira vaga na semifinal do torneio nacional. O destaque da partida foi a jogadora Tyler Scaife, cestinha do jogo com 17 pontos e Raphaella Monteiro foi eleita a MVP da partida com 14 pontos e quatro rebotes.

O adversário do Sampaio Corrêa sairá do jogo entre Santo André/Apaba/Caoa Chery e SESI Araraquara. O SESI venceu o primeiro jogo pelo placar de 70 a 57.

O jogo – A partida no Costa Rodrigues começou em ritmo lento, com as equipes tendo cautela na defesa. Na primeira parcial, o time paulista conseguiu manter o maranhense a um distância segura (17×14), mas na segunda a Bolívia começou a deslanchar, indo ao intervalo com 10 de vantagem.

Os últimos 20 minutos seriam cruciais para a reação do Ituano que poderia prolongar a série, o que acabou não acontecendo. Sem conseguir traduzir seus ataques em pontos, o time paulista viu o Sampaio seguir controlando a partida e acabar vencendo as parciais restantes, culminando na tranquila vitória de 69 a 52, para a festa dos mais de 1.200 torcedores presentes ao ginásio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias