EMBRÓGLIO

Prefeitura de Paço do Lumiar anula concurso público

A notícia que repercutiu em sites e blogs da região metropolitana de São Luís com prints do Diário Oficial foi comunicada oficialmente por meio de nota pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

Reprodução

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra anulou no final da tarde desta quinta-feira (19) o concurso Público 01/2018. A decisão de Dutra vai de encontro a orientação do Tribunal de Justiça do Maranhão que expediu uma intimação assinada pelo juiz Gustavo Henrique determinado que o prefeito homologasse o concurso.

A notícia que repercutiu em sites e blogs da região metropolitana de São Luís com prints do Diário Oficial foi comunicada oficialmente por meio de nota pela Prefeitura de Paço do Lumiar.

O documento direcionado em especial aos candidatos inscritos no concurso público, realizado pela Empresa E. F. Pesquisas e Projetos Ltda de nome fantasia Instituto Machado de Assis, justificou a decisão alegando os seguintes motivos:

1º  – No dia da realização das provas, dois candidatos foram presos em flagrante, no  Colégio Pitágoras, com celulares contendo o gabarito das provas; os mesmos confessaram a autoria dos delitos e apontaram uma terceira pessoa, da cidade Porção de Pedras – MA, como o responsável de ter enviado as respostas do certame, não só para os dois candidatos presos, mas para vários outros candidatos, sendo que cinco destes candidatos foram identificados pela polícia e também confessaram o recebimento dos gabaritos, tanto que foram aprovados no concurso.

2º – Além da comprovação de fraudes, mediante vazamento de gabaritos, há também um número expressivo de integrantes de algumas famílias de Paço do Lumiar, aprovados em várias áreas disponíveis no certame, fato este  que indica mais indícios de fraudes. Tudo esta sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Maranhão. 

3º – Em face dos relatos acima, a Prefeitura de Paço do Lumiar não homologará o concurso, previsto do edital Nº 001/2018 , tornando-o nulo, através do decreto Nº 3.344 de 19 de Julho de 2019.  A Prefeitura de Paço do Lumiar lamenta o ocorrido e informa a todos os candidatos, que outro concurso será realizado, estando todos automaticamente inscritos, sem qualquer despesa adicional.

O Concurso de Paço do Lumiar teve seu resultado divulgado em abril após anulação de 118 questões. O certame ofereceu 587 vagas em diversas funções de todos os níveis de escolaridade mais formação de cadastro reserva em todos os cargos. Paço do Lumiar, conta atualmente com mais de 78,8 mil habitantes.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias