HIP-HOP

Festival Moovookah SLZ! movimenta a cultura de rua na ilha

Produção independente voltado ao segmento da Black Music e demais segmentos alternativos de São Luís, o Moovookah chega pra fortalecer a cena local da cultura de rua.

Reprodução

Do hip hop ao soul, do R&B ao pop, além de outras vertentes como o funk, jazz,  samba e outras referências da world music estarão presentes na 2ª edição do Moovookah que acontece  nesta quinta-feira (11), às 21h, no Resenha SLZ, próximo  a Casa do Maranhão, no Centro Histórico.   O evento terá como atrações MC Gugs, Pretto Nando, e MC Noturno, MC Allan, DJ Pedrinho Dredlook e Charles Adaga.

Pretto Nando

Desde 2010 produzindo dentro do universo do Rap, Gugs se destaca pela sua originalidade. Inspirado pelo Rap clássico da década 90 e pelas novas vertentes, como o Trap, ele traz em seu trabalho o peso das suas vivencias e uma lírica afiada. Já fez shows com grandes nomes do cenário Nacional da música brasileira como Racionais MC’s, Djonga, Karol Conka, Síntese, MV Bill, Dexter e outros. Com vários shows em Teresina-PI, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte-MG, segue produzindo seu primeiro CD e o seu 6º video Clipe..

O festival que é uma celebração e uma ferramenta de fortalecimento do hip-hop e da cultura de rua em São Luís, também apresenta o Criola Beat, projeto baseado em uma pesquisa de ritmos maranhenses, especificamente o tambor de crioula fundido-os com a cultura sound system. Parte desse repertório está disponível no formato de mixtape no perfil do soundcloud

Sobre a cultura Hip Hop

Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação.

Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo. No Brasil, a cidade de São Paulo é aquela com maior número de adeptos e com uma relevante produção artística. Embora existam algumas traduções da expressão hip hop como balançar dos quadris, neste caso o vocábulo hip em inglês tem a conotação de “o que está na moda, acontecendo neste momento”, e hop seria um movimento de dança.

SERVIÇO

O que: 2ª edição do Moovookah

Quando? Quinta-feira, às 21h,

Onde? No Resenha SLZ, próximo  a Casa do Maranhão, no Centro Histórico.

Quanto? R$ 20

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias