ESTILO

Conheça o maquiador que busca inspiração nos signos

Foi analisando os tipos de maquiagem que o publicitário, bailarino e maquiador Erick Araújo mergulhou nesse universo e faz sucesso com seu trabalho nas redes sociais.

Reprodução

A maquiagem faz parte da história humana desde a Grécia Antiga, bem como nas demais manifestações culturais equivalentes do Japão, Índia e outros países do extremo Oriente, tornando-se  essencial no cotidiano ou na caracterização cênica. Mas qual é o seu estilo de maquiagem favorito? Uma make nude e minimalista ou de um look mais moderno com batons de cores variadas que revelam a sua identidade, poder, sensualidade, estilo, atitude  sem precisar falar nada.

Foi analisando os tipos de maquiagem que o publicitário, bailarino e maquiador Erick Araújo mergulhou nesse universo e hoje faz sucesso com seu trabalho nas redes sociais.

Em entrevista a O Imparcial, Erick Araújo  explicou que começou a se interessar por maquiagem no ano de 2013. “Eu e tinha com uns amigos um projeto de fotografia chamado Vitrine ao qual tínhamos que saber como lhe dar com maquiagem.  Foi a partir daí que o meu interesse começou a ser despertar por este universo. Com o passar do tempo dei uma parada. Mas depois eu voltei. Eu me maquiava escondido em casa. Me trancava dentro do quarto para poder estar treinado.  Eu tinha muito medo de como a minha ia reagir. Mas não desisti. E foi assim que comecei ”, contou Erick Araújo.   

O maquiador também revelou que nunca fez curso de maquiagem, afirmando que tudo que sabe hoje é porque aprendeu sozinho e também pesquisando em sites na internet. “Eu assistia diversos tutoriais e em seguida eu reproduzia em mim mesmo”, disse Erick Araújo.

Admirador dos astros, Erick Araújo, também revelou que é aquariano e que foi esse motivo que lhe inspirou a fazer a “maquiagem dos signos”. Eu a princípio eia fazer só o meu signo, mas as pessoas que me seguem nas minhas redes sociais pediram para me dar continuidade. Só que eu não queria fazer a maquiagem em mim. Eu sentia que precisava fazer em pessoas com formatos de rosto diferentes até porque seria um aprendizado para mim, enquanto maquiador. Fui chamando amigos e montei um casting e fui maquiando”., disse o maquiador.

Para a produção de cada signo, Erick Araújo acrescentou que pegou diversos acessórios dentro de casa e foi adaptando as ideias. “Quando eu achava uma coisa em casa e aquilo servia eu usava.  Eu lembro que peguei jornal para fazer os chifres de alguns signos e moldei com fita isolante. Também usei ferro para fazer tiaras e encapava com outro material que desse o efeito desejado. Fui soltando a minha criatividade e tudo fluiu”, disse Erick Araújo afirmando que é muito difícil ser maquiador independente.   

O maquiador afirmou que se surpreendeu com a repercussão: “Eu não imaginava que isso fosse acontecer. As pessoas entravam em contato comigo e pediam para que eu fizesse o signo delas. Mas como eu havia montado um casting, explicava para as pessoas para não ficar chato nem para mim, nem para elas. As vezes eu estava em um lugar e era parado por algumas pessoas que já haviam visto o meu trabalho. Agradeço muito a todos os amigos que me ajudaram neste projeto, inclusive a minha amiga que escreveu os textos para cada signo”, ressaltou Erick Araújo.   

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias