LUTO

Advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho morre aos 82 anos

Pedro Leonel era colaborador de O Imparcial

Reprodução

Nesta segunda-feira (22), Pedro Leonel Pinto de Carvalho morreu, aos 82 anos. Colaborador de O Imparcial, escrevia semanalmente para o diário maranhense, foi um dos advogados mais renomados com atuação no Maranhão. Proprietário do escritório Pedro Leonel Advogados Associados, ele era considerado como um dos melhores causídicos do estado.

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão emitiu uma nota de pesar, confira na íntegra:

É com muito pesar que a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão comunica o falecimento do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, ocorrido na manhã desta segunda-feira (22). Durante sua trajetória de vida, Pedro Leonel representou o Estado do Maranhão como Procurador do Estado, exercendo ainda o cargo de Procurador Geral do Estado entre março de 1979 e março 1983. Nesse momento de tristeza, a PGE-MA se solidariza com familiares e amigos. O velório acontece na manhã de hoje na Sala 5, da Pax União, no Canto da Fabril, centro de São Luís.

O deputado estadual Wellington do Curso também emitiu uma nota de pesar:

É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento daquele que foi um dos maiores advogados que o Maranhão já teve! O Dr Pedro Leonel, sem dúvida alguma, foi um daqueles homens que lutou por justiça, sempre preocupado com o bem estar das outras pessoas, acreditou em direitos e, por isso, atrelou ao seu nome a força de quem é digno de ser essencial à justiça. Um homem que foi protagonista no seu tempo e conquistou respeito e notoriedade de todos que o conheciam. Eu, em particular, nutria sentimentos sinceros de respeito e carinho por quem reciprocamente foi um parceiro e em alguns momentos confidente e consultor. Tivemos a honra de contar sempre com a sua orientação, quando precisamos; com a sua confiança e seu incentivo para continuar trabalhando de forma séria na política. Nesse momento de dor, peço a Deus que console o coração dos familiares e amigos. A nós, cabe a lembrança de toda determinação e a lição de honestidade que Dr Pedro nos deu. Que sigamos efetivando o que ele sempre nos ensinou: a fazer o nosso melhor. Descanse em paz, meu amigo!

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias