NESTE SÁBADO

Feriado de São Pedro: saiba como será o funcionamento do comércio na capital

Lojas de rua e em shopping centers funcionarão em horário especial

Reprodução

Dia de São Pedro e feriado municipal em São Luís, no dia 29 os estabelecimentos comerciais da capital poderão funcionar em horários especiais, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA).
O horário de funcionamento será das 8h às 14h para as lojas de rua e das 14h às 20h para as unidades localizadas nos shopping centers. Em função do feriado, o trabalho nesse dia é considerado extraordinário e deverá ser remunerado com 100% sobre o valor da hora normal, mais gratificação de R$ 50,00 aos trabalhadores que forem convocados para as atividades nesse dia.
Além disso, as empresas que optarem pelo funcionamento nesse feriado, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho, deverão recolher em favor do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís o valor de R$ 5,00 por trabalhador.
A autorização para o funcionamento do comércio de São Luís no feriado municipal de São Pedro está baseada na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre a Fecomércio-MA e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís. As regras não se aplicam aos segmentos de supermercados e farmácias, consideradas atividades essenciais. Os supermercados funcionarão normalmente.

Nos shoppings

Alguns shoppings centers já informaram o horário de funcionamento para o dia 29. No Rio Anil Shopping as lojas e os quiosques, assim como a casa lotérica, funcionarão das 14h às 20h. Já a Lojas Americanas permanecerá aberta das 12h às 20h e o Supermercado Mateus, das 9h às 22h. A academia ficará aberta das 9h às 18h. A praça de alimentação e o playground abrirão às 12h e funcionarão até às 22h. O cinema vai funcionar a partir das 13h. O banco Bradesco e o Cartório estarão fechados.
No São Luís Shopping, lojas e quiosques funcionarão de 14h às 20h; o Hiper Bom Preço, das 8h às 22h; a Lojas Americanas, das 12h às 22h; o cinema das 12h às 23h, e a Praça de alimentação, das 12h às 22h.
No Shopping da Ilha lojas e quiosques funcionarão de 10h às 22h; Praça de alimentação e entretenimento, das 10h às 22h, assim como o supermercado. O cinema, de 12h30 às 22h; a Lotérica das 14h às 20h; e a academia, das 9h às 14h. Caixa Econômica e Viva Cidadão estarão fechados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias