COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

Judiciário do MA terá expediente suspenso durante jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

A resolução tomou como base a medida semelhante aplicada durante a modalidade masculina do evento. O primeiro jogo da Seleção Brasileira Feminina acontece neste dia 9

Copa Feminina se iniciará neste domingo (5). Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (5), foi aprovada em plenária no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que o Poder Judiciário maranhense terá seu horário de funcionamento alterado em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019.

Proposta pelo presidente do TJ-MA, Joaquim Figueiredo, a resolução se baseou na medida semelhante tomada durante a modalidade masculina do evento, em 2018. O objetivo, segundo Figueiredo, é reduzir a distância entre os gêneros e promover os direitos das mulheres no país.

Com a mudança, o horário de funcionamento do Poder Judiciário na primeira fase dos jogos da Seleção Brasileira terá um intervalo de duas horas, que acontecerá durante o jogo, quando ele começar antes das 16h. Quando iniciara partir das 16h, o expediente será suspenso às 15h.

Os prazos processuais que vencerem nos dias em que houver a suspensão ficam prorrogados para o primeiro dia útil. As horas não trabalhadas serão compensadas à razão de uma hora por dia.

O plantão judiciário de 1º e 2º graus funcionará em seu horário normal e os telefones estarão disponíveis no site do Poder Judiciário estadual.

Jogos da Seleção

A Seleção Brasileira de futebol feminino realizará três jogos na primeira fase da competição. No dia 9 de junho não será necessária a aplicação da resolução, por ser domingo. Nesta data, o Brasil enfrentará a Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília).

No dia 13 de junho, uma quinta-feira, a partida está marcada para ter início às 13h, quando haverá suspensão do expediente por duas horas, apenas durante a disputa. Já na terça-feira, dia 18 de junho, o jogo ocorrerá às 16h, sendo então o expediente suspenso às 15h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias