ACESSIBILIDADE

Intérprete de libras é expulsa do palco de Zezé di Camargo e Luciano em Imperatriz

Segundo a profissional, o produtor da dupla teria mandado a intérprete descer por estar “roubando muita atenção” do público

Show da dupla em Imperatriz na última quarta (12). Foto: Ana Laura/Agência Maranhão

Uma intérprete de libras foi expulsa do palco durante o show de Zezé di Camargo e Luciano na noite da última quarta-feira (12), em Imperatriz, Maranhão. Segundo a denúncia feita pela profissional, o produtor da dupla a interrompeu e mandou descer por estar “roubando muita atenção” do público.

A situação foi relatada em um texto escrito pela própria profissional, Evaneide Aguiar, e o caso ganhou visibilidade ao ser compartilhado pela conta “rainhamatosoficial”, no Instagram.

“Fui contratada pela organização de um show em minha cidade para interpretar o show do Zezé di Camargo e Luciano, pois, na organização do evento, o Governo do Estado separou um local para pessoas especiais, e tem muitos surdos que vieram. Na terceira ou quarta música, eu interpretando em cima do palco, o cantor Luciano mandou eu descer, que eu estava roubando muita atenção. Enfim o produtor dele me parou no meio da interpretação para eu sair”, contou a intérprete. “É uma falta de respeito com os surdos que vieram prestigiar o show em Imperatriz”.

A apresentação fazia parte da programação de São João da cidade, promovida pelo Governo do Maranhão. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) pediu desculpas ao público que acompanhava o show em libras e à profissional pelo ocorrido.

“A intérprete contratada para apresentação da noite foi convidada pela produção da dupla a sair do palco, sem nosso conhecimento ou tão pouco consentimento. (…) A Secma está tomando todas as medidas necessárias para que fatos como este não voltem a acontecer nos eventos realizados pelo Governo do Maranhão”, diz o texto.

A reportagem de O Imparcial tentou entrar em contato com a assessoria de Zezé di Camargo e Luciano, mas não obteve sucesso até o momento de publicação desta matéria.

Veja a nota na íntegra da SECMA na íntegra:

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), esclarece que é um Governo de todos e para todos, por isso preza pela política de acessibilidade.

Nos últimos anos, temos avançado e desenvolvido um trabalho de inclusão nos nossos eventos com espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida, rampas, intérpretes de libras no palco, além de outras iniciativas.

Esclarecemos que na noite da última quarta-feira (12), no show de Zezé Di Camargo e Luciano em Imperatriz (MA), a intérprete contratada para apresentação da noite foi convidada pela produção da dupla a sair do palco, sem nosso conhecimento ou tão pouco consentimento.

Pedimos desculpas ao público que esperava acompanhar o show com interpretação em libras e também a profissional Evaneide de Brito Feitosa Aguiar. A Secma está tomando todas as medidas necessárias para que fatos como este não voltem a acontecer nos eventos realizados pelo Governo do Maranhão.

Secma, 14/06/19
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias