FUTEBOL

Imperatriz confirma contratação do zagueiro Ramon Baiano

O zagueiro foi mais uma indicação do treinador Paulinho Kobayashi, com quem trabalhou no clube piauiense.

Reprodução

A diretoria do Imperatriz confirmou nesta segunda-feira (24) a contratação de mais um reforço para a zaga do Cavalo de Aço, para a continuidade do Campeonato Brasileiro Série C. Trata-se do zagueiro Ramon Baiano, que estava jogando no Altos-PI. O zagueiro foi mais uma indicação do treinador Paulinho Kobayashi, com quem trabalhou no clube piauiense.

Ramon dos Santos Sousa, 26 anos, o Ramon Baiano, é natural da Bahia, e pela primeira vez vai vestir a camisa de um clube maranhense. A trajetória de Ramon no mundo do futebol profissional começou no Camaçari-BA, em 2012. O zagueiro acumula passagens pelo América-RN, Jacuipense, Grêmio Manauense, Itabaiana, Confiança e Altos, entre outros clubes da região Nordeste e Centro-Oeste. Ramon Baiano foi considerado o melhor zagueiro dos Campeonatos Sergipano e Potiguar, quando passou pelo Confiança e Itabaiana (Sergipe) e América-RN.

A chegada de Ramon Baiano ampliou a lista de reforços do Imperatriz para a temporada de 2019. O time comandando por Paulinho Kobayashi ganhou mais um nome na defesa. Mas isso não quer dizer que o ciclo de contratações do Cavalo de Aço tenha terminado. Para a zaga, o Imperatriz conta agora com Gustavo Henrique e Renan Dutra, os titulares, Tiago Thomaz e Anderson. Este último que era o titular ao lado de Renan Dutra, fraturou a tíbia da perna direita, ainda no Campeonato Maranhense, está se recuperando e já vem fazendo fisioterapia. Entretanto, dificilmente voltará a jogar ainda no Campeonato Brasileiro Série C. E ainda o volante Diogo Oliveira, que joga de zagueiro e vinha sendo o titular até a chega de Gustavo Henrique.

O jogador Ramon Baiano falou da expectativa de pela primeira vez vir jogar em um clube maranhense, o Imperatriz. “Estou chegando para ajudar no que for preciso, sabemos do nível de dificuldades que essa competição nos oferece. Assim como o Imperatriz, existem  outras equipes deixando a competição ainda mais equilibrada. Estou bastante otimista, sei da qualidade do nosso grupo, jogadores experientes que sabem que vamos conseguir nossos objetivos, que é o acesso”, destacou.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias