SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar apreende carga de cigarro contrabandeado na Raposa

Embarcação identificada como Matusalém tem capacidade para 19 toneladas de carga e seguiria para o estado do Pará.

Reprodução

Uma embarcação à deriva com centenas de maços de cigarro ilegais foi encontrada por pescadores nesta quinta-feira (30) próximo a Praia do Mangue Seco, no litoral do município de Raposa, na região metropolitana de São Luís. Ninguém foi encontrado dentro do barco. A embarcação foi ancorada por um pescador da área que comunicou o fato ao Ciop’s.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o comandante do 22º  Batalhão da Policia Militar do Maranhão, Sales Neto que esteve no local verificando de perto a ocorrência. “Quando chegamos aqui encontramos muitos moradores saqueando a carga de cigarros, uma geladeira e um freezer que foram colocados no mato, mas os policiais conseguiram recuperar. Como a embarcação está furada a intenção é mantê-la no mar para que possamos tirar toda a carga de cigarro”, disse o policial informando que equipes da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e do Comando Tático Aéreo trabalharam para retirar a embarcação e toda a carga do oceano.

A embarcação identifica como Matusalém, tem aproximadamente 25 metros de comprimento. O barco tem capacidade para 19 toneladas de carga.  Na embarcação a polícia militar encontrou outros documentos informando que o seu próximo destino seria o estado do Pará.  O caso será investigado pelo delegado Marcone Caldas, do município de Raposa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias