VISITA

Empresas podem ser abertas totalmente online no Maranhão

Durante a visita Sergio Silva Sombra destacou o objetivo do programa “JUCEMA 100% Digital

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (22), O Imparcial recebeu a visita do Presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), Sergio Silva Sombra. O presidente da Jucema apresentou ao grupo O Imparcial, o projeto “JUCEMA 100% Digital”, como mais novo avanço do registro empresarial no estado do Maranhão.

A reunião contou com a presença do diretor de redação do jornal O Imparcial, Raimundo Borges, o superintendente de produção e conteúdo do jornal, Célio Sergio.

“O Objetivo do projeto é à medida que facilitará a redução de fraudes tendo em vista que a assinatura dos processos será realizada por meio da certificação digital, dando mais segurança aos contribuintes que buscam pelos serviços da Junta Comercial e a principal vantagem do registro de empresas com Certificação Digital é que não haverá mais a necessidade de deslocamentos do cidadão até a Jucema. O serviço online reduz custos, prazos de entrega de documentos e permite o acompanhamento do fluxo do processo de forma facilitada, rápida e em qualquer lugar.” destacou Sergio Sombra.

Para Sérgio Sombra, além de economia e comodidade, a expectativa é que o projeto Jucema 100% Digital favoreça a geração de emprego no Maranhão. “O objetivo maior é garantir um ambiente de negócios melhor no estado, para que a abertura de empresas garanta mais emprego e geração de renda”, afirma o presidente da Jucema.

Com o ambiente de negócios mais desburocratizado juntamente com a modernização dos processos, o número da abertura de empresas tem crescido no Maranhão. Os dados do primeiro quadrimestre de 2019 consolidados pela Jucema mostram que houve um aumento de 15,8% de novos negócios no estado em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo balanço foi aberto 11.196 novas empresas. O número representa 1.527 formalizações a mais que o primeiro quadrimestre de 2018, quando foram formalizados 9.669 empreendimentos no estado.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias