ENEM 2019

No Maranhão, 96 mil pessoas ainda não pagaram a taxa de inscrição do ENEM 2019

Os estudantes tem até próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição

Reprodução

Finalizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os estudantes que não obtiveram isenção, têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

No Maranhão foram registrados, 267.711 inscritos. As inscrições terminaram na última sexta-feira (17). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No Brasil, foram 6.384.957 de inscritos. O número final de participantes confirmados será divulgado no dia 28 de maio.

De acordo com balanço preliminar, até o início da tarde dessa segunda (20) 96.149 participantes do Maranhão ainda precisam pagar a taxa de R$ 85 até o dia 23 de maio, para confirmar participação no exame.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias