Série D

Moto goleia Ypiranga e encaminha classificação

Clube maranhense segue com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro

Reprodução

O Moto Club deu imenso passo rumo ao mata-mata ao manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série D. No começo da noite deste domingo, o Papão goleou o Ypiranga-AP, por 5 a 1, em São Luís-MA, no estádio Castelão, pela terceira rodada da primeira fase.

Com o resultado, os donos da casa foram aos nove pontos e lideram, enquanto os visitantes ficam em último, com apenas um. São Raimundo-PA, com seis, e Atlético Roraima-RR, também com um, completam o Grupo A03. Cabe destacar que apenas os líderes das chaves mais os 15 melhores segundos avançam.

O Moto Club teve as rédeas da partida na metade inaugural do confronto. Entretanto, arriscou pouco e finalizou sem precisão. Já próximo ao intervalo, o jogo ganhou em emoção. Aos 41 minutos, Márcio Diogo converteu pênalti cometido por Willian sobre Bruno Henrique e abriu o placar para os donos da casa. Aos 48, Willian se recuperou, foi ao ataque e, de cabeça, deixou tudo igual.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Papão voltou a ficar em vantagem. Márcio Diogo fez linda enfiada para Gleissinho, que dominou e bateu cruzado, para o fundo das redes. Aos 32, os mandantes acertaram a trave em falta cobrada por Evandro Russo.

A pressão continuou. Aos 35, Gleissinho puxou contra-ataque e passou para Evandro Russo fazer o terceiro. Aos 37, a bola sobrou para Wallace Lima, que limpou a zaga e anotou o quarto do clube maranhense. Aos 44, Wallace Lima, sem dificuldades, aproveitou bobeada rival para ‘brocar’ o quinto gol, dando números finais.

Próximos jogos

As equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase. O duelo acontecerá na segunda-feira, 27 de maio, às 20h, no estádio Zerão, em Macapá-AP

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias