MANIFESTAÇÃO

Moradores da Vila Maranhão arrancam e incendeiam trilhos de ferrovia em protesto

A manifestação está acontecendo na manhã desta sexta-feira (31) e conta com dezenas de pessoas do bairro contrárias à ordem de despejo e demolição de suas casas

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (31), cerca de 50 moradores do bairro Vila Maranhão arrancaram e incendiaram trilhos de uma malha ferroviária durante um protesto contra a ordem de despejo e demolição de suas casas. Até o momento de publicação desta reportagem, 9h30, a manifestação continua acontecendo.

Segundo relatos do morador Wanderson Valente, além dos habitantes do bairro, estão presentes no local duas viaturas da Polícia e dois caminhões do Corpo de Bombeiros.

Na manhã da última quinta-feira (30), a Polícia Federal chegou ao local com armamento pesado, como bombas e metralhadores, para cumprir a ordem judicial da empresa Transnordestina S.A. contra os moradores do bairro. A ação determina o despejo e a demolição das casas de famílias, mas não dão direito à sua indenização ou remanejamento.

O protesto reivindica que as pessoas possam permanecer em suas casas até que seja garantido um novo local para que possam viver. “Essa situação não tem condições de continuar. Derrubar a casa do povo sem querer pelo menos realocar as pessoas”, afirma Wanderson.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias