PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Bolsonaro faz primeira viagem ao Nordeste nesta sexta-feira

O Presidente em sua primeira visita no nordeste depois de ser eleito, desembarca em Recife, onde participa de uma reunião com governadores

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro faz sua primeira viagem ao Nordeste, desde que assumiu o cargo. O roteiro tomará toda esta sexta-feira (24).

Ele desembarca primeiro em Recife, onde participa de uma reunião com governadores dos estados da região, além de Minas Gerais e do Espírito Santo, na qual deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões para o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, voltado para obras de infraestrutura.

O presidente também irá a Petrolina (PE), na divisa com Juazeiro, no Norte da Bahia, onde vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida e assinará ordem de serviços para construção de dois viadutos e duplicação da BR-428.

O Nordeste é a região em que Bolsonaro tem a sua pior avaliação. Segundo pesquisas divulgadas no mês passado, 39% dos nordestinos consideram o seu governo ruim ou péssimo ante 30% da média nacional.

Nas eleições, ele também foi derrotado nos nove estados da região, ficando atrás do então candidato Fernando Haddad (PT). Diante do quadro, o presidente deve ser recebido com protestos nas duas cidades pernambucanas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias