TRANSTORNO

Vídeo: Bairro do São Francisco tem ruas alagadas pela chuva nesta manhã

O grande volume de água concentrado na região causou transtornos aos moradores do bairro. Bombeiros alegaram que a área tem histórico de alagamento

A manhã deste domingo (28) em São Luís foi marcada por mais adversidades causadas pela chuva. O bairro do São Francisco teve suas ruas quase completamente alagadas, causando transtornos a moradores da área.

Segundo relatos de testemunhas, o local com mais acúmulo de água foi ao redor da feira do bairro. Na Rua 8, motocicletas ficaram quase submersas.

O Coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros (CBMMA), afirma que se tratou de uma tromba d’água – quando um grande volume de água cai em uma região específica.

A tromba atingiu, nesta manhã, as regiões do São Francisco e Renascença, que segundo o bombeiro, apresentam históricos de alagamento. “Quando elas caem em algum lugar, elas vão dar algum prejuízo. Porém, escoa rápido”, afirma.

Ainda segundo ele, os alagamentos dependem de diversos fatores. Um deles é o acúmulo de lixo. “As pessoas colocam muito lixo próximo de bueiros e acaba entupindo. Isso também provoca alagamento, pois impede que a água escoe com naturalidade”, explica o coronel.

A previsão de chuva para este final de semana em São Luís é de 40mm. Elas devem continuar até o mês de maio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias