DIA DO DISCO

Quais são os 5 discos mais vendidos no Brasil?

Anualmente, o dia 20 de abril é marcado pelo Dia do Disco. Aproveitamos a data para te contar quais foram os mais vendidos no Brasil.

A celebração do Dia do Disco, também conhecido como Dia do Disco de Vinil, é realizada anualmente no dia 20 de abril. A data surgiu em homenagem ao músico Ataulfo Alves, sambista carioca que morreu na mesma data, no ano de 1968.

Dez anos depois, em 1978, a data começou a ser celebra pelos amigos do músico que decidiram relembrar a antiga paixão de Ataulfo pelos vinis. Hoje, 51 anos depois, nós da equipe O Imparcial também decidimos não deixar a data passar em branco, para isso, listamos aqui os 5 discos mais vendidos no Brasil. Confira!

A classificação da lista segue o número estimado de cópias vendidas de acordo com a antiga Associação Brasileira de Produtores de Discos, ABPD, atual Pró-Música Brasil.

5º – Só Pra Contrariar – Só Pra Contrariar, 1997

O 4º álbum de estúdio do grupo de pagode Só Pra Contrariar e traz sucessos inesquecíveis da banda como “Depois do Prazer” e “Minha Metade”. O CD vendeu aproximadamente
2.984.384 de cópias.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias