Como lidar com a baixa produtividade no escritório de advocacia?
Quando a baixa produtividade impacta no faturamento do negócio, é preciso atuar para resolver o problema.
Como um software jurídico pode ajudar nesse cenário
Levando em consideração as causas de baixa produtividade vistas até aqui, a boa notícia é que um bom software para advogados oferece recursos suficientes para ajudar a eliminar o problema pela raiz.
Em primeiro lugar, é possível automatizar várias tarefas mecânicas, liberando a equipe para focar em atividades mais estratégicas e prioritárias.
O dispositivo pode também ser usado para criar agendas eletrônicas que reúnam os compromissos e prazos processuais dos advogados. Com isso, fica mais fácil organizar a rotina e aproveitar bem o tempo disponível, inclusive evitando conflitos de horários.
Além disso, o software permite otimizar a busca de dados e informações dos processos por meio de palavras-chaves, além facilitar o controle de emails, destacando prioridades.
A ferramenta possibilita ainda gerir melhor a equipe. O gestor pode não somente identificar como está a organização das tarefas e redistribuí-las estrategicamente, como também quem está se destacando nas funções.
Trata-se de uma maneira de tornar o ambiente de trabalho mais saudável e de identificar profissionais que mereçam ser reconhecidos e recompensados – seja com um feedback positivo ou uma promoção. Assim, o risco de desmotivação diminui.
Esses são apenas alguns exemplos de como a tecnologia e, em especial, o software jurídico impacta positivamente na produtividade dos escritórios de advocacia.
No entanto, para colher o máximo de benefícios possíveis, é importante verificar criteriosamente as ferramentas que serão adotadas e a maneira como serão incorporadas aos processos.