LUTO NO NINHO

Tragédia no CT do Flamengo deixa dez mortos e três feridos

Partida que seria nesse sábado (9) ainda não tem data definida. Zico, do Japão, mandou uma mensagem de conforto às famílias. “Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo”, afirmou Zico.

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

O Flamengo x Fluminense, clássico do campeonato carioca, marcado para amanhã (9) às 19h no Maracanã, foi cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou reunião para hoje (8) de manhã com os dirigentes dos dois clubes para acertar uma nova data. A decisão foi tomada após o incêndio que deixou dez mortos no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, localizado na Vargem Grande.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informa em nota. No encontro, que terá também a participação de representantes da TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca, será definida uma nova data para a partida.

O Incêndio

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste da cidade, na madrugada de hoje (8).

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo e será transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona oeste. Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.

“Traz uma tristeza no coração de todos”, disse o preparador físico Alexandre Sanz.

Zico

Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. “Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo”, afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão.

Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou “que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes”. Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: “Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias”.

Zico cobrou a apuração do incêndio: “Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram”. Ele desejou que a “nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento”.

Até o momento, seis nomes de jogadores das categorias de base do clube foram confirmados entre os mortos. Três estão feridos. Veja abaixo:

Vítimas fatais

Arthur Vinicius (Zagueiro, 14 anos)

Nascido em Volta Redonda, estava no Flamengo há três anos e completaria 15 anos neste sábado, dia 9. Morava com prima, tia e a mãe no bairro Volta Grande II. A família se organizava para viajar ao Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário.

Athila Paixão (Atacante, 14 anos)

Nasceu no Povoado Brasília, em Lagarto, Sergipe. O garoto foi revelado pela Escolinha Geração do Futuro, a mesma por onde passou o atacante Diego Costa, que atualmente joga pelo Atlético de Madrid. O garoto atuou na Copa Zico e chamou a atenção de clubes do Rio de Janeiro. Passou por uma avaliação de 10 dias no Ninho do Urubu e foi aprovado em abril de 2018.

Bernardo Pisetta (Goleiro, 15 anos)

Catarinense de Indaial, atuava como goleiro e começou a jogar no futsal. Antes de migrar para o campo, o atleta defendia o time do Guarani, de Brusque, e passou pelo Atlhetico Paranaense antes de seguir para o Rio de Janeiro. Pisetta estreou no time de base do Flamengo em 25 de agosto de 2018.

Christian Esmério (Goleiro, 15 anos)

Era uma das maiores promessas de sua geração e um dos destaques das categorias de base do Flamengo. Colecionava convocações para a seleção brasileira de sua categoria e era, inclusive, monitorado por clubes do exterior

Pablo Henrique (Zagueiro, 14 anos)

Mineiro de Oliveira, cidade a cerca de 150km de Belo Horizonte, era primo do zagueiro Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto do ano passado.

Vitor Isaías (Atacante, 14 anos)

Natural de Florianópolis, surgiu no Figueirense, passou pelo Athletico Paranaense e foi contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado.

Feridos

Cauan Emanuel Gomes Nunes (14 anos)

Nascido em Fortaleza, está no Rio de Janeiro há três anos. Entre os que estão internados, é o que está na melhor condição. Está lúcido.

Francisco Diogo Bento Alves (15 anos)

Está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI.

Jonathan Cruz Ventura (15 anos)

É quem está em situação mais crítica. Teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias