PROCON

Procon/MA intensifica fiscalizações em supermercados da Ilha

Após diversas denúncias por meio das redes sociais, o Procon decidiu fazer uma grande fiscalização nos supermercados de São Luís.

Reprodução

Após denúncia nas redes sociais, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) intensificou as ações de fiscalizações em supermercados da Grande Ilha, a fim de coibir práticas abusivas. Nesta semana, vários estabelecimentos foram fiscalizados e autuados por irregularidades.

Na terça-feira (19), o Hiper Mateus Renascença foi autuado por expor produtos sem precificação e/ou com prazo de validade vencido. Na quarta-feira (20), foram encontrados produtos em condição irregular de acondicionamento e sem informações de preço e validade no Supermercado Real, e produtos com prazo de validade vencido e/ou sem precificação no Supermercado Universo, ambos no bairro Jardim América, em São Luís. Os produtos foram descartados e os fornecedores notificados e orientados quanto aos seus deveres e boas práticas sanitárias.

Nesta sexta-feira (22), a fiscalização foi no Hiper Bom Preço, no São Francisco. No supermercado, foram encontrados produtos vencidos, avariados e/ou sem identificação de produção e validade. O estabelecimento foi autuado e orientado quanto às suas obrigações.

Todos os estabelecimentos autuados têm o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos. A presidente do Procon/MA, Karen Barros, reforça que as fiscalizações vão continuar e que o cidadão pode contribuir, denunciando.

“O consumidor tem importante papel no trabalho de fiscalização e deve formalizar denúncia sempre que encontrar irregularidades”, afirma a presidente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias