REAJUSTE

Botijão de gás tem novo aumento de preço a partir de hoje

Reajuste trimestral ocorre desde janeiro de 2018, Petrobras estabeleceu reajuste de 1,0% a partir de hoje no preço do gás de cozinha.

Gás de cozinha tem aumento de preço nessa terça-feira (5).

O botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como o gás de cozinha, de até 13 kg ficará mais caro a partir de hoje, terça-feira (5). O novo preço foi divulgado na segunda-feira (4) e segundo a Petrobras, o valor será de R$ 25,33.

O GLP tem reajuste de preço trimestral, e teve seu último reajuste em novembro de 2018, com valor determinado em R$ 25,07.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o reajuste varia de 0,5% e 1,4% de acordo com o polo de suprimento, que significa que o reajuste é para as refinarias, o aumento no preço para o consumidor final vai depender do local que ele realiza a compra.

A Petrobras informou em nota que a alta será de 1,0% em relação aos preços vigentes desde o último reajuste. O principal fator para a alta foi a desvalorização do real frente ao dólar.

A Petrobras esclareceu que o mecanismo de reajuste de preço concilia a necessidade de praticar preços para o GLP referenciados no mercado internacional e a Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética. A Resolução 4/2005 “reconhece como de interesse para a política energética nacional a comercialização, por produtor ou importador, de gás liquefeito de petróleo (GLP), destinado exclusivamente a uso doméstico em recipientes transportáveis de capacidade de até 13kg, a preços diferenciados e inferiores aos praticados para os demais usos ou acondicionados em recipientes de outras capacidades”.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS