LUTO

Blogueiro de São Luís morre afogado ao atravessar riacho em Brasília

Colegas de profissão, deputados e o vice-governador lamentaram a prematura morte de Robert Lobato. “Profissional atuante, respeitado e muito querido”, diz nota da Alema

Bob Lobato. Foto: Reprodução

O blogueiro Robert Lobato morreu afogado em um sítio onde estava na companhia de amigos em Brasília, Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, Lobato tentou atravessar a nado o riacho, mas acabou se afogando.

Segundo relatos de presentes, por volta das 16h teria se iniciado uma brincadeira sobre natação com o blogueiro, que dizia ser acostumado a atravessar açudes. Ao entrar na água, já depois da metade do riacho, teria começado a subir e descer. Não se sabe ao certo a causa do afogamento.

Os colegas que estavam com ele acionaram o socorro e os militares ainda tentaram a reanimação, mas ele já havia entrado em óbito. O óbito foi constatado no local pelo médico do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros de Brasília.

Robert tinha formação em administração com especialização em Marketing. Robert Lobato era assessor do senador Roberto Rocha (PSDB). Ele deixa esposa e filhos. “A esposa está inconsolável. (…) Os filhos ainda não sabem. Muito doído”, relata uma das assessoras do senador.

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão e a Assembleia Legislativa do Maranhão além, de deputados e do vice-governador Carlos Brandão (PDT), também lamentaram a perda de Robert, chamado carinhosamente de “Bob Lobato”.

“Profissional atuante, respeitado e muito querido, Robert Lobato dedicava-se também à cobertura diária dos trabalhos na Assembleia Legislativa e na divulgação de informações políticas de interesse público”, diz um trecho da nota de pesar emitida pela Diretoria de Comunicação da ALEMA.

O atendimento ao público nos escritórios de representação de Roberto Rocha não estarão em funcionamento nos dias 25 e 26 em razão do falecimento. O corpo será liberado do Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira, às 14h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias