SEGURANÇA

Atendente da Cemar é agredido por cliente e colegas paralisam agências em protesto

A agressão ocorreu na noite da terça-feira (19). Uma das reivindicações da paralisação é segurança no ambiente de trabalho

A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada pela paralisação de todas as agências da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e uma manifestação dos atendentes em frente à do bairro Cohab, em São Luís. O motivo foi um dos funcionários, Igor, ter sido agredido ontem (19) por um cliente enquanto exercia o trabalho.

Igor estava no final do expediente quando um cliente chegou portando documentações erradas. Avisado pelo atendente, o cliente se retirou para providenciar os documentos corretos mas, quanto retornou, a agência já estava fechada, pois havia passado das 17h. Irritado, avançou contra o funcionário, machucando-o na boca e na nuca.

Em nota, a Cemar respondeu que a agressão sofrida por Igor se trata um caso isolado e que as providências já foram tomadas através do registro do Boletim de Ocorrência. A Companhia também garantiu que acompanhará o caso com as autoridades policiais.

Em contrapartida, um dos organizadores da manifestação, que preferiu não se identificar, afirmou que as agressões sofridas pelos atendentes se tornaram frequentes. Os relatos vão de agressões verbais, como ameaças de morte, até agressões físicas com objetos e extorsões com armas de fogo.

A principal razão da manifestação foi o ambiente não oferecer a segurança adequada, permitindo que situações como essas continuem acontecendo.”Não tem um segurança, não tem nada. É um descaso. A pessoa apanha lá verbalmente, fisicamente e psicologicamente e não tem nenhum tipo de apoio”, queixa-se o funcionário.

Paralisação em frente à agência da Cemar na Cohab na manhã desta quarta-feira (20). Foto: Divulgação

Outra nota emitida mais tarde pela Cemar informou que, após a paralisação momentânea, o atendimento nas principais agências de São Luís havia sido normalizado.

Confira as notas da Companhia Energética do Maranhão:

Cemar esclarece sobre a situação na Agência Cohab em São Luís

Sobre o fato da denúncia de agressão ocorrida ontem, (19), na agência de atendimento, localizada no bairro Cohab, a Cemar informa se tratar de um caso isolado e, que está sendo conduzido junto a direção da empresa parceira 55 (Cinco Cinco) Soluções. A Cemar acompanhará todas as medidas administrativas cabíveis.

A Cemar esclarece que as agências de atendimento dispõem de modelo próprio de segurança, não realizam operações financeiras envolvendo moeda, e possui procedimentos para tratamento de questões relacionadas à segurança dos colaboradores e clientes.

Convém destacar que a Cemar realiza mais de um milhão de atendimentos por ano no Maranhão em suas agências, sempre primando pelo diálogo e respeito ao consumidor.

Assessoria de Imprensa da Cemar

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias