INTERIOR

Mais de 1000 casas serão sorteadas pelo Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz

Ao todo, mais de 1500 pessoas serão contempladas, sendo 1.000 para as unidades construídas e 500 para o cadastro reserva

Foto: Reprodução

Os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida para o Residencial JK puderam acompanhar o sorteio dos imóveis nesta sexta-feira, 25, no Templo Central da Assembleia de Deus, no Centro de Imperatriz. O evento foi aberto ao público.

Ao todo, mais de 1500 pessoas serão contempladas, sendo 1.000 para as unidades construídas e 500 para o cadastro reserva. O sorteio também foi transmitido ao vivo pelo portal www.imperatriz.ma.gov.br.

A lista com todos os sorteados será divulgada até dia 30 de janeiro, e os participantes devem acompanhar pelo site e redes sociais da prefeitura, ou se dirigir à Sedes, na Rua Hermes da Fonseca nº49, Centro. O prazo para os candidatos sorteados comparecerem na Secretaria de Desenvolvimento Social, para entrevista, orientações e montagem de dossiês, é de 30 dias após divulgação da lista de contemplados.

A ordem dos sorteios

  • 3% (três por cento – 30 casas) será para atendimento a pessoa com deficiência ou cuja família façam parte pessoas com deficiência;
  • 3% (três por cento – 30 casas) será para atendimento aos idosos; e
  • 20% (vinte por cento – 200 casas) será para famílias que se encontram em áreas de assentamento (s) irregular (es), em área de risco; em área de preservação permanente (APP) estando desabrigadas por tais motivos; ou por motivos justificados em projetos de regularização fundiária.

Descontadas as unidades destinadas aos idosos e a pessoa com deficiência, bem como aqueles provenientes de área de risco, restam 740 casas que serão sorteadas dentre os demais candidatos, de acordo com seu grupo de enquadramento (I, II ou III) definidos por critérios nacionais e municipais.

  • 444 casas serão destinadas ao o Grupo I – que atendem no mínimo quatro critérios;
  • 185 casas ao Grupo II que atendem no mínimo dois e no máximo três critérios; e
  • 111 casas para o Grupo III que atendem até um critério de priorização.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias