Exame

Goleiro do Sampaio sai de partida para fazer prova do Enem

O goleiro Jhonata, de apenas 18 anos, que defende a equipe sub-20 do Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste sub-20, teve que viajar mais de 400km para fazer a prova do Enem

Reprodução

Mais um caso do que se pode dizer: superação. O goleiro Jhonata, de apenas 18 anos, que defende a equipe sub-20 do Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste sub-20, teve que viajar mais de 400km para fazer a prova do Enem, que aconteceu no último domingo (5).

O caso foi o seguinte! Jhonata foi a Teresina, capital do Piauí, enfrentar o River, pela segunda rodada da competição regional, no sábado (4). O goleiro sofreu três gols e o time maranhense saiu derrotado pelo placar de 3 x 0.

Após a partida, a delegação do Tricolor foi para Floriano, cidade piauiense, e só o Jhonata retornou à São Luís. O goleiro passou a noite toda dentro do ônibus em uma viagem de cerca de 8 horas.

Ao chegar na capital maranhense, na manhã de domingo, o goleiro teve que correr para ir ao colégio onde iria fazer a sua prova, por volta das 11h.

Na próxima rodada, o Sampaio encara o Moto Club, em um clássico local, onde existe a maior rivalidade do estado. Na tabela da CBF, o jogo está marcado para o domingo, dia do segundo dia de provas do Enem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias