ATENÇÃO

Confira 5 dicas de como evitar ser enganado nessa Black Friday

A Black Friday em 2018 acontecerá no dia 23 de novembro, e os consumidores devem estar atentos e ter cuidado para não serem enganados pelas fraudes recorrentes nesta data

Problemas na Entrega ou no Valor do Frete: Reclamações relativas a problemas na entrega de produtos são as queixas feitas com mais frequência ao Procon contra sites de comércio virtual – e isso não se restringe à Black Friday. Os problemas costumam incluir envio de produto diferente do adquirido, produtos com defeito e desrespeito ao prazo de entrega. Em alguns casos, o vendedor alega atraso por falta de estoque do item comprado. Mesmo assim, é dever do fornecedor entregar no prazo informado se o anúncio indicava que havia estoque. A dica para evitar dor de cabeça desse tipo é dar atenção especial ao prazo e ao valor do frete antes de comprar. Esses detalhes sofrem variação de acordo com a região da entrega. É bom lembrar que, no caso de compras feitas na Black Friday, se o prazo de entrega ultrapassar os 20 dias úteis, o produto só vai chegar depois do Natal. No caso de problemas com a qualidade do produto, a indicação é ficar de olho na lista de reclamações de sites que monitoram o serviço.

« Anterior5 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias