Quantos drinks o feriado merece? Confira receitas para curtir

Se teve boatos que você estava na pior, faça algumas dessas receitas fáceis e rápidas de bons drinks para o Feriadão ficar ainda melhor

Reprodução

Em casa ou viajando, com amigos ou namorado (a), na praia ou no camping, um drink sempre cai bem. Se teve boatos que você estava na pior, faça algumas dessas receitas fáceis e rápidas de bons drinks para o Feriadão ficar ainda melhor.

Foto: Reprodução

Caipirinha de Tiquira

Por que fazer com cachaça se no Maranhão temos o aguardente maravilhoso que é a Tiquira? O melhor de tudo é que é bem barato e pode ser encontrado facilmente no Mercado das Tulhas no Centro Histórico. Essa receita fica pronta em menos de 10 minutos e depois é só curtir.
Ingredientes

  • 1 limão médio
  • 60 ml de Tiquira
  • 1 1/2 colher (sopa) de açúcar refinado (ou a gosto)
  • Gelo a gosto

Modo de preparo
Corte as extremidades do limão e corte-o ao 6 partes. Coloque os pedaços de limão no fundo do copo com a polpa para cima. Polvilhe o açúcar e amasse com um socador, colocando um pouco de pressão para tirar o suco, mas sem exagerar para não machucar a casca (pode amargar a caipirinha). Cubra com gelo e despeje a Tiquira por cima. Misture com um palito e sirva.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias