VAQUINHA

Ex-aluna da Uema pede ajuda para estudar na Universidade da Nasa

Essa já é a segunda vez que Ana Gabriela é selecionada para a Universidade. A primeira vez ela não conseguiu ir

Foto: Arquivo Pessoal

Radicada no Maranhão, Ana Gabriela Cardoso foi selecionada para a famosa Singularity University, a Universidade da Nasa para participar do programa de  incubação com a sua startup Hoki. 

Durante 10 meses, Ana Gabriela vai viver e estudar  na Universidade que fica localizada em Mountain View, San Francisco, dentro do Campus da NASA, aprendendo a desenvolver o projeto criado por ela há apenas noves meses.

Para que isso aconteça, a cientista precisa juntar cerca de 18 mil dólares até o dia 5 de agosto para pagar a taxa Universidade. Por isso ela criou uma espécie de ‘Vaquinha Online’ para tentar arrecadar o dinheiro necessário realizar esse estudo.

Essa já é a segunda vez que a cientista é aprovada para participar do programa.

Na última segunda-feira fui avisada novamente que eu tinha sido selecionada. A primeira vez foi quando estava na Ásia e não tive como me organizar para ir. Mas  me avisaram essa semana que eu estava selecionada e que meu projeto era “standing out”, mas que eu necessitava pagar 18.000 dólares para ir.

 

O projeto de Ana Gabriela tem o objetivo de lutar conta a pobreza da América Latina, utilizando o plástico reciclado do Oceano como matéria prima.

A Hoki surgiu do amor que eu sentia pelo mar, desde pequena eu morei e fui criada perto da praia e via a poluição marinha de perto todos os dias, até que percebi que as coisa estavam ficando piores e decidi fazer algo! Você tem ideia que 8 milhões de toneladas de plástico são jogadas todos os anos no mar? E que os peixes comem esse plástico e nós comemos esse peixe?

 

 

Como ajudar a Ana Gabriela e a Hoki

Além do site para doações, a cientista disponibilizou sua conta bancária para os que desejam ajudá-la com alguma quantia.

Site para realizar a doação: CLIQUE AQUI

Conta da Ana Gabriela:

Banco do Brasil
AG: 4323-0
CC: 37912-3
Ana Carolina Cardoso Domingues

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias