11 coisas que os ludovicenses faziam na década de 90
Já dizia o poema ‘Recordar é viver’. E tem coisa mais gostosa que recordar a infância, especialmente se ela se passou num período tão fantástico quanto os anos 90?
Usar melissa transparente
A sandália de plástico já é uma marca consagrada da moda desde antigamente. Mania entre as adolescentes da época a Melissa transparente fez muito sucesso e retornou com uma espécie de releitura do modelo há pouco tempo.
Com um design tão memorável, não é à toa que a Possession é considerada o sapato mais icônico da marca até hoje, mesmo décadas depois.
Pirocoptero
Alegria da criançada, o pirocoptero não tinha nada demais, além de um palito que sustentava uma hélice de plástico. Mas posso garantir que a brincadeira na rua, estava garantida!
Além disso, uma propaganda na TV passava a todo tempo anunciando o Pirocóptero, que vinha dentro de um pirulito. Conhecido como o pirulito que voa.
Estudar no livro Terra das Palmeiras
Aluno bom era aluno que estudava no livro Terra das Palmeiras. A história e geografia do Maranhão estavam contidas no livro que se tornou um clássico durante a década de 90.
O “Terra das Palmeiras” se tornou o livro didático de Estudos Sociais do Maranhão mais difundido na mentalidade popular e nos sistemas de ensino locais.
OBS: Se tiver sugestões de coisas feitas na década de 90, envie para O Imparcial!