NOVA FERRAMENTA

Uber permite que usuário ligue para a polícia direto do app

Além desse recurso, a nova ferramenta de segurança criou a função Contatos de Confiança em que o usuário vai poder compartilhar com amigos e familiares informações sobre o trajeto da viagem

Foto: reprodução

O aplicativo de transporte Uber lançou uma nova ferramenta que vai melhorar o sistema de segurança dos usuários. O usuário vai poder ligar ligar diretamente do aplicativo para a polícia. A nova ferramenta de segurança, inclui outras novidades, e começou a funcionar no Brasil nesta quinta-feira, 26.

Foto: divulgação/uber

Além disso, o app tem agora a função Contatos de Confiança em que o usuário vai poder compartilhar com amigos e familiares informações sobre o trajeto da viagem.Um símbolo de escudo ficará disponível sobre o mapa da viagem para dar acesso a funções de segurança com um toque.

A função de Compartilhar Viagem, que já existia, e as novas, como Contatos de Confiança e Ligar Para a Polícia, estão reunidas nesse mesmo atalho. A nova função do aplicativo estará disponível para 100% dos usuários até 2 de agosto, de acordo com a empresa.

Inicialmente, as ferramentas estarão disponíveis apenas para os usuários, mas será estendida para os motoristas em breve, de acordo com a Uber.

Contatos de Confiança

Na função é possível salvar até o contato de cinco pessoas para apenas com um clique compartilhar informações sobre a viagem. A função de compartilhamento de trajeto de viagem já existia, só que agora vai ficar mais visível. É possível também que o usuário  escolha entre o compartilhamento de todas as viagens ou só aquelas que ocorrem à noite. É importante lembrar que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

Ligar Para a Polícia

Principal ferramenta de segurança do aplicativo, promete de forma rápida poder acionar a polícia em caso de risco. Ao pressionar este botão, o usuário terá informações da localização atual e do veículo em viagem para que possa compartilhar de forma rápida com as autoridades locais que operam pelo número 190. A Uber esclarece que os usuários devem usar a ferramenta somente em casos de emergência.

Central de Segurança

Inclui as informações mais importantes sobre as funcionalidades de segurança oferecidas pelo aplicativo, como atendimento ao usuário (24 horas por dia, sete dias por semana), seguro APP para acidentes pessoais, Código de Conduta da Comunidade Uber, checagem de antecedentes criminais de motoristas parceiros e dicas gerais de segurança, entre outros.

Para usar a nova ferramenta  o usuário precisar fazer a atualização do programa para sua versão mais recente.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias